TERMOS E CONDIÇÕES

01. NOSSO PACOTE DE EXPEDIÇÕES (VIAGENS EM GRUPO): Inclui o dia da chegada como o 1º dia e o dia da saída como sendo o último dia da viagem. Os dias de permanência nos hotéis, ou a duração dos passeios e programações dependem de cada roteiro. As diárias de hotéis se iniciam às 14 horas e terminam às 12 horas.

02. INSCRIÇÃO: A inscrição na expedição só será validada após pagamento integral ou depósito de 390€ (não reembolsáveis) sobre o valor total do serviço. O VIAJANTE obriga-se a liquidar o saldo do custo total da viagem, incluindo serviços adicionais que solicite, em até 40 dias antes da data da partida, caso contrário, após essa data o seu lugar será colocado à venda e perde os 390€ pagos. Se a inscrição tiver lugar a 40 dias ou menos da data do início do programa, o preço total deverá ser pago no acto da inscrição, ficando sujeito à confirmação das reservas/serviços associados. A reserva-se o direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições explícitas anteriormente.

03. IDADE MÍNIMA: A idade mínima de inscrição é de 18 anos. A partir dos 12 só serão aceites quando acompanhados pelos pais, ou somente com um dos pais consoante legislação em vigor (com excecão das expedições exclusicas para mulheres – ELAS MERECEM VIAJAR).

04. NOSSO PREÇO INCLUI: passeios e transportes mencionados no programa, hospedagem em hotéis de categoria turística em apartamentos de casal, duplos ou triplos e pequeno almoço. Nos pacotes nomeados de EXPEDIÇÃO IMPERDÍVEL e EXPEDIÇÃO ESPECIAL, haverá acompanhamento, duramte a viagem, de 1 (um) representante da VIVI EXPEDIÇÕES que é o responsável pelo cumprimento e organização geral da viagem,
OBSERVAÇÕES:
1. A franquia de bagagem dependerá das políticas de bagagem do transporte (aéreo, terrestre, ferroviário ou marítimo).
2. As expedições são maioritariamente constituídas por viajantes de língua portuguesa. Por essa razão o português é a língua comum e na qual o líder de viagem irá comunicar. É, no entanto, de ressalvar que muitos guias turísticos/locais apenas falam em Inglês ou Espanhol, de forma que é importante que os viajantes compreendam estas línguas.

05. O PREÇO NÃO INCLUI: Voo internacional. excesso de bagagem, refeições extras de carácter pessoal, diárias adicionais, telefonemas, frigobar, bebidas de todos os tipos, inclusive nas refeições incluídas no programa, eventuais produtos à venda nos apartamentos dos hotéis, quaisquer outras despesas. Taxas em museus, casas históricas, palácios, estádios de futebol, parques diversos, pontos turísticos onde seja cobrado ingresso não incluso no pacote.

06. ALTERAÇÕES:
1. O VIAJANTE inscrito em uma expedição da VIVI EXPEDIÇÕES não poderá alterar a sua inscrição para outra viagem ou para a mesma viagem com partida em data diferente sem o consentimento da ORGANIZADORA. Caso seja possível efetuar a alteração, esta poderá estar sujeita a despesas e encargos definidos no tópico relativo a Desistências.
2. A ORGANIZADORA se reserva o direito de alterar o horário e o itinerário dos programas, sem aviso prévio, para melhor execução dos mesmos, porém sem prejuízo à duração da excursão, ou substituir qualquer dos hotéis previstos por outros de categoria e localização similar.
3. Para que a viagem aconteça é necessário um mínimo de 6 pessoas. Caso não seja atingido este número, o evento não acontecerá ou será remarcado para uma nova data. Se por algum motivo que justifique a impossibilidade do comparecimento do VIAJANTE na nova data (remarcada), a ORGANIZADORA dará como opção de reverter em vale o valor total pago, podendo ser utilizado em desconto em uma próxima expedição a ser utilizado num período de até 180 dias após o acordo entre a organizadora e o viajante, ou ainda o viajante poderá optar por receber o valor integral que foi investido na aquisição dos serviços de viagem da VIVI EXPEDIÇÕES.
4. Os preços constantes da programação estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de programação, pelo que podem estar sujeitos a alterações que resultem das variações no custo dos transportes ou do combustível, de direitos, impostos, taxas e flutuações cambiais. Sempre que se verifique uma alteração ao preço da viagem o VIAJANTE será imediatamente informado. Caso o aumento seja superior a 10% do valor da viagem, o viajante é convidado a, dentro do prazo de 8 dias, aceitar o aumento necessário ou anular a sua inscrição.
OBSERVAÇÕES:
1. Não será efetuada a restituição, nos casos de viagens em andamento, interrompidas por quedas de barreiras e pontes, enchentes ou qualquer outro tipo de problemas nas estradas sem condições de tráfego, casos fortuitos ou de força maior, imprevisíveis pela ORGANIZADORA ou acompanhante responsável pela expedição.
2. As despesas ocasionadas por caso fortuito ou força maior, tais como mudança de voo, noites extras de hotel, transporte extra, alimentação, telefonemas, entre outras, serão neste caso de responsabilidade do VIAJANTE e dos passageiros, localmente.
3. Caso o VIAJANTE não dispor de acompanhante(s) conhecido para dividir o apartamento, deverá arcar com o ônus de um apartamento individual, ou dividir um apartamento com outro(s) passageiro(s) na mesma situação em apartamentos duplos, ou triplos quando for o caso quadruplo.

07. ATRASOS: Para as saídas das viagens ou actividades, haverá uma tolerância de quinze minutos de atraso do VIAJANTE, após este prazo, dar-se-á a partida para não prejudicar os demais passageiros do grupo e não haverá direito a restituições de valores.

08. DESISTÊNCIA: O VIAJANTE poderá cancelar a sua viagem a todo o tempo, antes do seu início. Caso o VIAJANTE desistia da viagem. sob a condição de sinal (reserva) não reembolsável:
1. Tarifas aéreas, taxas e encargos de voo não serão reembolsados pela ORGANIZADORA. Caso o VIAJANTE solicite o cancelamento.
2. Com exceção das tarifas aéreas, taxas e encargos de voo do aéreo, se a desistência acontecer até 120 dias antes do início da viagem, a totalidade do montante será devolvido.
3. Se a desistência acontecer entre 120 a 90 dias antes da data de início do programa da viagem, perderá 50% do valor do programa que foi entregue pelo viajante à ORGANIZADORA.
4. Caso essa desistência se verifique a 90 ou menos dias da data de início do programa, perderá o valor total (100%) do programa da viagem. O viajante perderá também o valor de serviços adicionais que tenham sido por si pedidos. O viajante não terá direito a qualquer reembolso, nos termos descritos supra, ainda que tenha efectuado o cancelamento em virtude de estar impedido de viajar por motivos de saúde ou de acidente. Também não terá direito a qualquer reembolso caso pretenda desistir por não ter certificado de qualquer vacina exigida pelo país de destino, como por exemplo.

09. DA DOCUMENTAÇÃO E RESPONSABILIDADE AFINS DO CONTRATANTE:
1. Documentos pessoais é obrigação exclusiva do VIAJANTE, e só a ele cabe obter com antecedência razoável os devidos documentos. Cabe ao VIAJANTE levantar, junto aos consulados e embaixadas, todas as informações necessárias para que não ocorram problemas em viagens ao exterior, tais como datas de validade de passaportes e vistos expirados ou negados, repatriamento, exigências sanitárias, estado político-social do país de destino, além das práticas em alfândegas e aeroportos.
2. Os menores de 18 anos que estiverem viajando na companhia de somente um dos pais, necessitarão de autorização de viagem específica dentro dos padrões legais exigidos. O VIAJANTE deve se informar sobre a documentação necessária, e os padrões, através dos órgãos responsáveis.
3. Os voos são da inteira responsabilidade do cliente. A ORGANIZADORA trabalha em parceria com operadora de emissão de bilhetes aéreos e seguro viagem, tendo como opção de solicitar-nos orçamento e se desejar poderá seguir com a compra do voo conosco. Os voos somente deverão ser comprados quando atingirmos o número mínimo de viajantes (5 pessoas). A ORGANIZADORA informará aos viajantes inscritos o momento que poderá ser efectudo a compra voo.
4. A apresentação de um seguro de viagem, que cubra COVID-19, é obrigatório por parte do VIAJANTE. Caso contrário a ORGANIZADORA, tal como os seus parceiros em prestação de serviços poderão recusar a inscrição ou isentar-se de toda e qualquer responsabilidade relativa aos riscos e consequentes custos em que o viajante incorra por não ter realizado a proteção que lhe foi recomendada.
5. Para além disso o VIAJANTE fica na obrigação de assinar um termo de responsabilidade e risco. Sem o termo assinado a ORGANIZADORA poderá recusar a participação do viajante na expedição, mesmo depois de este ter pago na totalidade os serviços pela ORGANIZADORA prestados não lhe sendo restituídos quaisquer montantes.
OBSERVAÇOES:
1. A ORGANIZADORA não se responsabiliza pelo não embarque do VIAJANTE ou passageiro por ele representado, por falta de documentação. É de responsabilidade do VIAJANTE e/ou do passageiro, o ato de apresentar-se com antecedência nos locais indicados e munido dos documentos exigidos. A ORGANIZADORA declara estar ciente que deve providenciar a documentação para a viagem, com a máxima urgência.
2. Nos casos de esquecimento de bagagens ou outros pertences nos hotéis ou restaurantes por parte do passageiro, a ORGANIZADORA fornecerá endereços e telefones para a localização dos mesmos.

10. DA COMUNICAÇÃO:
1. A VIVI EXPEDIÇÕES, é uma agência de viagens online legalmente registada no Turismo de Brasileiro que comunica exclusivamente através do seu website e por e-mail. Toda a documentação será enviada para o e-mail utilizado no momento da reserva. É da única responsabilidade do Viajante fornecer um endereço de correio eletrónico válido e garantir a boa receção e leitura dos e-mails enviados. Será dada prioridade de resposta aos e-mails recebidos em função da proximidade da viagem em que esteja inscrito/a.
2. O VIAJANTE, ao inscrever-se, assume que se encontra em condições de saúde adequadas à viagem em que se inscreve e aceita a natureza da mesma viagem, nomeadamente os riscos decorrentes da impossibilidade de acesso imediato a assistência médica. O VIAJANTE assume que se encontra consciente do tipo de exigências físicas, culturais e psicológicas que a viagem poderá envolver e que poderão levar a situações imprevistas. O VIAJANTE assume estar consciente que podem surgir imprevistos, relacionados com impactos socioculturais e climáticos. Declara estar ciente que todos os comunicados enviados pela ORGANIZADA referentes à viagem, dicas e documentações necessárias para a viagem, após feita a inscrição, inclusive prazos de pagamento e adicionais, serão enviados por e-mail nos endereços fornecido pelo viajante.

11. DA CONCORDÂNCIA:
1. Pelo simples fato de inscrever-se em uma das expedições da ORGANIZADORA, o VIAJANTE usuário ou responsável legal, por si, declara conhecer as condições gerais e específicas para operação do programa adquirido, o que está ou não incluído na programação, comprometendo-se, quando for o caso, por si e por seus familiares, aquiescendo com todas as condições aqui expostas. Declara, também saber o que inclui e o que não inclui na programação.
2. O VIAJANTE e/ou passageiro declara estar ciente, e de inteiro acordo, que a viagem será filmada e fotografada em vários momentos, pactua o uso de imagem fotográfica e vídeo do participante da expedição, seja dA própria ORGANIZADORA ou de quem ele representa, mesmo que menor de 18 anos, para veiculação nos sites e REDES SOCIAIS DA ORGANIZADORA, em materiais de publicidade e marketing especificamente para mídia impressa, social, jornais e revistas, folheto, mala-direta, internet, mídia exterior e TV.
3. A ORGANIZADORA se reserva o direito de fazer com que abandone a expedição, aquele passageiro, maior ou menor de 18 anos, que por motivo de conduta, comportamento, etc, constitua incômodo ou perigo aos demais integrantes da viagem, aos monitores e coordenadores, aos hotéis e organizações, ou que estejam descumprindo regras ou prejudique o êxito e o normal desenvolvimento da expedição, perdendo, nesta hipótese, o direito a reembolso ou devolução do valor pago pela viagem. Os desligamentos poderão ser feitos pelos coordenadores, monitores, acompanhantes responsáveis pelo grupo, bem como por autoridades competentes (comandantes de navio, avião, gerentes de hotel, representantes de parques, policiais, oficiais da imigração e outros).
4. Face a natureza da viagem, recreativa e cultural, recomenda-se que o passageiro não porte joias ou valores e grandes quantias em dinheiro, limitando a bagagem ao necessário e permitido, pois a ORGANIZADORA não se responsabiliza por furto, roubo ou extravio de bagagem e objetos pessoais. Recomendamos que os valores sejam levados em cartões pré-pagos e não em espécie. Joias não deverão ser transportados nas malas e nem guardados nos apartamentos dos hotéis.
5. A ORGANIZADORA não autoriza que qualquer passageiro menor de 18 anos se desligue do grupo durante viagem, mesmo que acompanhado de adultos, seja dos próprios pais, familiares, amigos ou representantes de empresas locais, por qualquer período ou motivo. Qualquer passageiro, que pretenda realizar passeio diferente do grupo durante a viagem, a ORGANIZADORA está isenta de qualquer responsabilidade até o registro de retorno.
6. Os presentes Termos e Condições são complementados pelo programa da viagem em que o VIAJANTE se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na expedição. Podem ainda ser complementadas por quaisquer outras condições específicas enviadas ao Cliente no ato da inscrição ou quaisquer outras desde que devidamente acordadas pelas partes.