Marrocos

Experiência imersiva!

Expedição: Divas em Marrocos

Marrakech - Ouzoud - Ait Ben Haddou - Dàdes Gorge - Merzouga.

18 a 23 de maio 2024 | 6 dias

Diva, te convido a viver uma aventura de experiência imersiva em Marrocos, onde iremos explorar a cultura e a história e conheça suas belas paisagens.

Marrocos é um país exótico, de paisagens impressionantes em que o deserto do Saara, as montanhas Atlas, os oásis e os Kasbahs, nos remetem aos cenários de filmes que nos fizeram e fazem sonhar.

Nesta expedição, vamos descobrir Marrocos, a terra das mil especiarias. Iremos mergulhar no exotismo da cultura marroquina, conhecer Marrakech, a cidade vermelha, apreciaremos uma das maiores atrações naturais do Marrocos, as Cascatas de Ouzoud, fazer um passeio de dromedário pelas dunas do Sahara e dormir nas dunas do deserto

Será uma viagem de experiência imersiva, onde irás poder explorar a cultura e a história e conhecer as suas belas paisagens. Vamos até o deserto Merzouga,mchegaremos em Erg Chebbi, a parte mais surpreendente do deserto do Marrocos e você iráncontemplar os contrastes das diferentes paisagens do país. 

Com certeza, você irá viver uma aventura nada habitual.

Estás pronta para está aventura?

Vem comigo viver uma experiência surpreendente pelo melhor de Marrocos em uma viagem inesquecível!

Vagas esgotadas!

DIA 1 | MARRAKECH

Chegou o grande dia! Comparência no aeroporto com 2h30 de antecedência ao voo de partida. Formalidades de check-in e embarque em voo regular com destino a Marrakech.
Em Marrakech, seremos recebidos por um membro de nossa equipe local, que estará nos aguardando a saída do aeroporto. Transporte ao hotel, alojamento e tempo. 

DIA 2 | MARRAKECH – CACHOEIRAS DE OUZOUD

As 8h00, após o pequeno almoço, iremos embarcar em uma inesquecível viagem de um dia saindo de Marrakech até as magníficas cachoeiras de Ouzoud, uma maravilha natural aninhada nas montanhas do Atlas. Em uma excursão com guia local, vamos mergulhar na beleza de tirar o fôlego de uma das vistas mais espetaculares de Marrocos.
Nossa aventura começa com um passeio panorâmico pelas paisagens pitorescas do campo marroquino. Ao deixar para trás a movimentada cidade de Marrakech, você verá a mudança do cenário, de vales férteis a pitorescas aldeias berberes espalhadas ao longo da rota.
Ao chegar às Cataratas de Ouzoud, prepare-se para ser inspirado pelas águas azul-turquesa em cascata que mergulham mais de 100 metros em penhascos escarpados. Nosso guia experiente no levará a uma caminhada agradável por trilhas bem conservadas, fornecendo informações sobre a flora, fauna e geografia locais. Ao longo do caminho, você encontrará encantadores macacos de Barbary, os habitantes nativos da área. Maravilhe-se com suas travessuras lúdicas e aproveite a oportunidade de observá-los em seu habitat natural. Lembre-se de manter seus pertences seguros, pois essas criaturas travessas são conhecidas por sua curiosidade! Aprecie as vistas panorâmicas e capture o momento com fotografias impressionantes. Você pode até optar por fazer um passeio de barco para se aproximar das cataratas e ver de perto sua grandeza.
*Não inclui: gorjeta do guia, almoço e passeio de barco (opcional).
A noite nos reuniremos para um jantar na parte nova da cidade de Marrakech, iremos a um restaurante com música ao vivo e espetáculos de dança típica.
*Não inclui: jantar e transporte ao restante.

DIA 3 | MARRAKECH – MOHNTANHAS ATLAS KASBAH AIT BENHADDOU – OUARZAZATE – LA VALLE DE ROSAS – GARGANTAS DE DÀDES

Após o pequeno almoço manhã, partiremos às 8h00 em direção ao deserto passando pelas montanhas Atlas, atravessando o porto de Tizin”Tichka, com paradas para fotos e apreciação das belíssimas paisagens do Atlas. Visitaremos a cooperativa dos produtores de óleo de argan onde descobriremos o processo de extração e utilização do mesmo. Conheceremos a aldeia fortificada de Ait Bem Haddou, onde visitaremos o famoso Kasbah (declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO), este espetacular marco foi palco de filmes de renome como: “O Gladiador”,” a joia do Nilo”. Após o almoço na vila, seguiremos viagem até Ouarzazate, a grande porta de entrada do deserto. Iremos até ao Vale das Rosas passando pelo grande palmeiral de Skoura e Boumalne. Está noite ficaremos hospedados em hotel nas Gargantas de Dàdes.
*Incluído: pequeno almoço e jantar (sem bebida).

DIA 4 | VALE DE DÀDES – GARGNTAS DE TODRA – ERFOUD – RISSAHNI – MERZOUGA

Depois do pequeno-almoço, partirmos em direção a Merzouga, passando pelas Gargantas do Todra. Após o almoço, continuaremos a viagem até o deserto. Chegada as impressionantes Dunas de Erg Chebb, Merzouga onde tomaremos um chá de boas vindas e já sentiremos o quanto são hospitaleiros o povo do deserto, neste ponto deixaremos no albergue as malas e o que não usaremos no deserto e partirmos numa caravana de dromedários por aproximadamente uma hora que nos levará ao acampamento de tendas. Realizaremos uma parada a meio do caminho para ver o pôr do sol, no acampamento com direito a jantar tradicional e música típica, passaremos a noite.
*Incluído: pequeno almoço e jantar tradicional.
Continuaremos nossa viagem até o nosso hotel em Marrakech.
*Incluído: pequeno almoço.

DIA 5 | VALE DE DRAA – MARRAKECH

Despertaremos antes do amanhecer para contemplar o nascer do sol nas grandes dunas. Após o pequeno almoço, seguiremos de volta a Marrakech (tempo estimado de viagem de 11h). Atravessaremos as zonas áridas e típicas paisagens desérticas passando pelo Vale do Draa.
Cruzaremos o Anti Atlas para chegar a Ouarzazate e então almoçaremos para em seguida seguir viagem sentido Marrakech, em que também cruzaremos o Alto Atlas. A previsão de chegada em Marrakech é as 20h.

DIA 6 | MARRAKECH

Após o pequeno almoço, faremos o tour por Marrakech. Visitaremos à Koutoubia, e o Palácio Bahia, os souks, a Medina e Jemaa El Fna. Para que você possa aproveitar a jornada e caminhar pelas ruas da Medina e souks, a visita será feita a pé com um guia local. 
Em hora a combinar, transporte até ao aeroporto para o embarque no voo para o seu destino final.

Esperamos que cada momento vivido nessa viagem fique para sempre na sua memória! Muitas risadas, amizades e companheirismo.

Vamos nos dizer um até logo, que com certeza não será um Adeus!

Nos vemos na próxima!

➪ Acompanhamento de uma anfitriã do ELAS MERECEM VIAJAR (líder de viagem) durante o embarque (Porto) e expedição.
➪ Voo de ida e volta: OPO/RAK/OPO.*Caso prefira seu voo por outro aeroporto, fazemos orçamento.
➪Bagagem permitida: mala/mochila de até 45 x 36 x 20 cm (deve caber debaixo do assento).
Transfers em Marrakech: aeroporto/hotel/aeroporto.
➪Transfer para os passeios.
➪Guia em Marrocos que fala português acompanhando todo percurso da rota ao deserto.
➪3 noites em Marrakech com pequeno almoço.
➪1 noite em Dadès com jantar e pequeno almoço.
➪1 noite em Tenda de luxo no deserto Merzouga com jantar//festa berbere//com pequeno almoço.
➪Sandboard nas dunas do Sahara.
➪Tour ao Kasbah Ait Ben Haddou.
➪Passeio de dromedário ou 4×4 pelas dunas.
➪Tatuagem de henna.
➪Roupas típicas para realização de fotos.
➪Passeio pelas Cachoeiras de Ouzoud.
➪City tour em Marrakech com guia que fala inglês ou espanhol.

• Refeições não mencionadas e bebidas de todos os tipo.
• Atividades extra.
• Outras despesas de carácter pessoal ex: lavandaria, telefonemas, deslocações dentro das cidades, etc.
• Gorjetas aos guias locais, motoritas, restaurantes,etc.
• Todos os serviços não mencionados como incluídos neste Programa/itinerário.

Seja você de qualquer lugar do mundo, sinta-se mais que bem-vindo!!
“Há um voo saindo de qualquer lugar do mundo!”

Caso queira, poderá optar por embarque a partir de outro aeroporto de sua preferência, basta solicitar que fazemos alterações e reajustaremos o do valor.

● REQUISITO

•Ter mais de 18 anos.
•Ter espírito aventureiro.
•E que goste de fazer novas amigas.

* Crianças são bem-vindas desde que acompanhadas pelo responsável legal.

Note que: as expedições em grupo do programa ELAS MERECEM VIAJAR, são viagens que oferecem experiências autênticas e locais. São viagens intensas, e algumas poderão ter um grau maior de dificuldade.

● RESERVA

O pagamento da reserva deverá ser feito em até 24 horas após a solicitação da reserva.

● CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

Você Receberá um e-mail de confirmação após o valor encontrar-se em conta. O prazo do envio da confirmação é de até 24h.

Note que:
•Os bilhetes aéreos somente serão entregues após efectuarmos o checkin, quando o mesmo estiver disponível pela companhia aérea, que geralmente é liberado apenas 24h antes do horário da data de partida. O mesmo procedimento faremos para o regresso.

● GRUPO NO WHATSAPP

48 horas antes da viagem receberá um email com o link do grupo de WhatsApp, nele informamos tudo que é necessário para a sua viagem.

● GRANDE DIA

Chegou o grande dia!!
Nos encontraremos no aeroporto, formalidades e embarque.
Compareça com um tempo máximo de 2h30 de antecedência ao horário de embarque.

● RECOMENDAÇÃO
Para começar o checklist, providencie o seu passaporte e confirme a validade:
ele deve estar válido por, pelo menos, 6 meses após a data de RETORNO da viagem.
Note que: É responsabilidade de cada viajante ter a documentação necessária para o embarque.

Que restrições existem nesta viagem?

Os cidadãos portugueses e brasileiros não necessitam de visto para estadias de turismo. Necessário ter passaporte com validade superior a 6 meses a contar na data da viagem

Não estou/não moro em Portugal, eu posso participar da expedição?

Seja você de qualquer lugar do mundo, sinta-se mais que bem-vindo!!

“Há um voo saindo de qualquer lugar do mundo!”

Será feito um orçamento para você. O valor do pacote terá alteração, pois o preço do aéreo e seguro viagem irá mudar. Nesse caso, o nosso ponto de encontro é no hotel do destino.

Esta viagem é para mim?

Esta viagem é para você que gostam de se divertir e de fazer amigos, independente da idade. Temos a certeza que se vieres com um espírito relaxado vais ter uma semana inesquecível. É importante que percebas que é uma viagem de aventura e por isso há sempre imprevistos. Pode acontecer situações como: encontros com animais que não tens em casa, a internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do duche não sair com tanta pressão e quente como o teu chuveiro, a comida não ser boa quanto a da tua mãe, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena saíres de casa. Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, e é importante que fiques ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?! Caso convides alguma amiga para vir no tour é fundamental que o ponhas a par destas informações, tudo o que não queremos é uma viajante rabugenta que tenha sido “arrastado” pelas amigas, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

Que tipo de quartos vamos ficar?

Vamos ficar em quartos triplos. Se estiveres a viajar sozinha, vais dividir o quarto com outra viajante (é possível que em algumas situações possas ter de ficar em quarto triplo ou dividir cama de casal).

Como são as tendas berberes?

Existem vários tipos de acampamentos no deserto, o que ficamos é de luxo e terás todas as condições necessárias para uma noite inesquecível. As tendas são privadas (duplas ou triplas) com camas e wc privado com duche.

E se eu quiser um quarto individual? 

Raramente é possível adicionar mais um quarto individual. Caso tenhas interesse, entra em contacto comigo. Iremos questionar os hotéis sobre a disponibilidade e preço do suplemento single que terás de pagar, que geralmente é bastante elevado.

O grupo de viajantes viaja todos juntos?

A maioria sim, partiremos através do aeroporto de Porto, mas como existem viajantes que partem de várias zonas do mundo, neste caso, o  ponto de encontro do grupo é no hotel.

Posso inscrever-me sozinha?

Claro que sim, a maior parte das nossas viajantes viaja sozinha. É uma viagem para conhecermos novas pessoas e fazer amizades.

Com quem irei partilhar a minha viagem?

Primeiro que tu vais estar durante toda a viagem em minha companhia, Vivi Costa. Depois irás passar uma semana com outros viajantes, que tal como tu têm o gosto em comum pelas viagens, pela aventura, pela descoberta… e que procuram com esta viagem novas emoções e momentos inesquecíveis. A faixa etária dos nossos viajantes é ampla e vai dos 20 aos 70 anos. Garanto-te que o ambiente é muito divertido e que vais acabar a viagem com um novo grupo de amigos.

Não tenho voo no dia em que começa o tour, posso ir antes ou ficar mais uns dias?

Podes claro, mas estarás por tua conta até nos encontrarmos no hotel.

Preciso de levar algum material?

Não, basta levares a tua roupa, ténis confortáveis, chinelos e fato de banho.

Terei tempo só para mim?

Claro! Não gostamos de tours que têm todos os minutos programados. A nossa tour será ocupada, mas também haverá tempo de sobra para explorares por conta própria! Eu serei a primeira a incentivar!

Por que é que algumas refeições não estão incluídas?

Por isso mesmo, porque gostamos de vos dar algum tempo para estarem sozinhos e aproveitarem cada segundo à vossa maneira. Por isso grande parte das refeições são livres para poderes ir onde quiseres.

Quando devo gastar em refeições?

Para as refeições e bebidas, calculei em torno de 15€ por dia.

E sobre vistos?

Não necessita de visto.

Saúde e Vacinas?

Recomendamos os viajantes a consultar uma clínica de Medicina das Viagens ou a falar com o seu médico 4 a 8 semanas antes da partida.

Pode guardar lugares?

Não poderei. Os lugares só ficam reservados depois do pagamento mínimo de 190€, valor da reserva.